O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, teve sorteado os processos dos quais passará a ser relator. Dentre eles, o magistrado passa a ser o relator da interpelação judicial apresentada pelo youtuber e influenciador Felipe Neto contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL–GO).
Felipe Neto acionou a Justiça, em março de 2023, por falas do deputado Gustavo Gayer com analogias sobre a participação do youtuber no Fórum de Regulamentação das Redes Sociais, organizado pela Unesco.
Felipe participou do fórum para falar sobre a sua “atuação no combate à propagação de fake news e a qualquer forma de desinformação social”. A informação é do jornal O Globo.
“Próximo passo será colocar o Marcola na luta contra as drogas e os Nardonis no ministério da família”, escreveu o deputado bolsonarista no Twitter.
Posse
O ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, assumiu oficialmente sua posição como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em uma cerimônia realizada na última quinta-feira (22). A expectativa inicial era de mais de 800 participantes no evento.
Deixe um comentário