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Meu INSS: saiba como se cadastrar e consultar todos os serviços

Plataforma permite solicitar aposentadoria, obter informe de rendimentos e verificar calendário de pagamentos
20/04/2024 | 05h00

O Meu INSS é uma plataforma digital que oferece acesso a informações e serviços relacionados à Previdência Social de maneira prática e segura.

Uma vez cadastrado, os usuários podem solicitar aposentadoria, obter informe de rendimentos, simular aposentadoria, verificar o calendário de pagamentos, realizar a prova de vida, pedir salário-maternidade e acessar outras funcionalidades disponíveis.

Salário-maternidade pode ser obtido pelo aplicativo Meu INSS

Com tantos serviços concentrados em um só canal, o INSS se tornou alvo de estelionatários

Meu INSS: como se cadastrar?

Para se cadastrar, é necessário ter CPF e um e-mail válido, além de documentos como RG ou CNH, que podem ser solicitados durante o processo de verificação de identidade.

O cadastro é feito no site oficial da própria plataforma, onde é necessário preencher um formulário com dados pessoais e criar uma senha única.

  1. Acesse o site oficial do Meu INSS.
  2. No canto superior direito, clique em “Cadastrar Senha”.
  3. Leia atentamente as instruções e preencha o formulário com seus dados pessoais.
  4. Verifique sua identidade, seguindo as instruções fornecidas pelo site.
  5. Após a confirmação dos dados, crie uma senha segura e única para acessar o sistema.
  6. Finalize o cadastro e utilize a senha criada para acessar sua conta no Meu INSS.

Extrato

Pode ser consultado na seção “Extrato de Pagamento de Benefício”, onde é possível visualizar detalhes dos pagamentos realizados pelo INSS como datas e valores de cada benefício recebido.

Benefício

Para consultar benefícios pelo CPF, é necessário acessar o portal ou utilizar o aplicativo para dispositivos móveis e selecionar a opção “Consulta de Situação de Benefício”.

A funcionalidade permite acompanhar o progresso dos pedidos e a situação atual dos benefícios em seu nome.

Acesso

Para auxiliar em questões de acesso ou dificuldades, plataforma oferece um FAQ completo e suporte via Central 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

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