ICL Notícias
País

Influencer pede atenção para a ‘guerra’ da Maré, onde PM faz operação há 6 dias

Raphael Vicente desabafa nas redes sociais e critica as ações policiais na comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro. 'Eu venci, mas a favela não venceu', reclama
19/10/2023 | 05h05
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

As repetidas operações policiais no Complexo da Maré têm levado pânico aos moradores. São vários os relatos de abordagens truculentas por parte da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ontem, o influencer Raphael Vicente usou o Instagram para fazer um desabafo sobre a “guerra” na comunidade da Zona Norte carioca. Segundo ele, “a favela não venceu”.

“Eu acordei hoje [ontem] de manhã com uma mensagem da minha irmã que dizia o seguinte: ‘Bateram o portão aqui na porta, entraram e revistaram tudo. Eles perguntaram quem morava aqui. Só foram embora porque eu mostrei o seu Instagram'”, disse o influencer.

Raphael acrescentou que essa tem sido a realidade no Complexo da Maré nos últimos seis dias. Segundo ele, os tiroteios são intensos e a PM tem agido com truculência nas revistas dentro da comunidade.

“São seis dias que a Maré está passando por operações policiais. Seis dias. Vocês sabem o que é isso? Sabem o que são 44 escolas fechadas durante seis dias? Mais de 18 mil estudantes sem aula. E olha que semana passada foi a semana da criança. As crianças não tiveram festa na escola”, reclamou.

De acordo com Raphael, o comércio segue fechado e as operações prejudicam o ir e vir dos trabalhadores. “Você não poder abrir a sua loja, você não poder ganhar o seu dinheiro. Fora o trabalhador que arrisca a vida saindo de casa para trabalhar. O patrão não vai estar nem aí”, acrescentou.

Em São Paulo, Raphael diz que pode ter vencido na vida, mas a favela continuar a sofrer com as operações policiais. “É muito fácil pra mim que estou aqui em São Paulo gravando um filme ver as pessoas e falar que eu cheguei até aqui porque eu sou cria da Maré. Porque a favela venceu. Eu venci. A minha favela está lá perdendo durante seis dias seguidos. Durante anos, anos, anos e anos”, ressaltou.

Veja o vídeo:


.

 

 

 

Pergunte ao Chat ICL

[mwai_chatbot id="default" local_memory="false"]

Relacionados

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail