Existe uma tremenda magia em saber apreciar e se deliciar com a vida que temos agora, inclusive com suas inesperadas imperfeições. Exatamente com ela está.
Quando nos ocupamos em achar que tudo o que temos não é bom e que todos estão errados (achando que não temos o corpo que queremos, o emprego errado, estamos acima do peso ou só estamos encontrando as pessoas erradas), nós inibimos a expressão de felicidade na nossa vida. A magia só acontece quando estamos presentes e disponíveis, em outras palavras aceitamos e apreciamos o que há na nossa vida e não o que não há.
Para termos uma vida abençoada precisamos nos sentir agradecidos. Isto significa que devemos desistir de reclamar pelo que não temos e nos sentir abençoados pelo que temos.
Parar de ter nossos olhares para a vida do outro, achando que estão sempre em festa e esqueceram de nos mandar o convite. As redes sociais não nos ajudam, pois mostram uma realidade inexistente na vida de cada pessoa que faz suas postagens de uma vida incrível, próspera e feliz.
Nós precisamos nos esforçar para começar ver o extraordinário nas coisas mais simples que possuímos e vermos a beleza no que não nos parece tão belo ultimamente. Assim as portas da felicidade se abrirão para nós e poderemos começar a experimentar a magia e o sincronismo que esperamos por tanto tempo.
Aí descobriremos que não é que não nos convidaram para a festa, o convite estava no nosso bolso o tempo todo, só que nós não percebíamos.
Prática:
Faremos uma simples meditação. Leia as instruções e faça de memória.
Sente-se em uma posição confortável, feche seus olhos e pense em cada parte do seu corpo desde os pés, passando pelas pernas, mãos, corpo e chegando à cabeça e deixe qualquer ponto de tensão relaxar. Inspire e expire vagarosamente, com a boca entreaberta e relaxada. Sinta a sua respiração sem tentar controlá-la. Permita sua mente divagar por vários aspectos da sua vida, sua casa, seu trabalho, amigos, família, existência, sua vida financeira etc. Qualquer coisa que venha a sua cabeça simplesmente pare e diga para você mesmo.
“Eu abençoo (meu/minha) __________ exatamente como está agora”.
Faça esta meditação por vários minutos.
Depois disto faça algo simples como permitir se envolver por um lindo pôr do sol ou passar algum tempo acariciando seu cachorro. Um ato simples, mas significativo, apreciando sua vida como ela é.
“Para mim cada hora de luz e escuridão é um milagre. Cada espaço cúbico no universo é um milagre”.
Grande abraço,
Deixe um comentário