Tenho tido a oportunidade de observar que o descontentamento com o físico tem se estendido além das mulheres. Percebo que, também os homens, estão nesta busca frenética do corpo perfeito, idealizado por eles.
Em primeiro lugar precisamos entender que recebemos uma lavagem cerebral diária pela mídia, mostrando beleza e perfeição corporal inatingíveis.
Antes de sugerir qualquer prática, saiba que regimes ou decisões ancorados no julgamento e na crítica, são muito mais difíceis de serem alcançados.
Para que funcione, seja qual for a mudança que você pretende, tenha em mente:
ACEITAÇÃO: comece aceitando seu corpo como está. Vá além de como seu corpo se parece. Perceba como ele lhe serve e ficará mais fácil aceitá-lo.
COMPARAÇÃO: não se compare com as outras pessoas. Normalmente acabamos contrastando o que consideramos nosso pior, com o melhor do outro. Caso comparar seja inevitável, veja a pessoa como um todo e não somente como a parte que você admira. Provavelmente sua visão sobre ela mudará.
Pense no físico com propósitos diversos como, emagrecer, aprimorar seu desempenho ou mesmo melhorar algo que não lhe agrade.
Muitos destes objetivos acabam no insucesso porque damos mais ênfase a julgamentos, críticas e frustrações, do que o objetivo em si.
Para mudar algo e fazer com que perdure, precisamos, em primeiro lugar, limpar os bloqueios que antecedem nossos desejos e aí nos sentiremos mais fortes para chegar aonde queremos.
Sugiro 4 competências essenciais que lhe ajudarão muito a alcançar sua intenção:
- Lembre-se quem você é: reconheça quem você realmente é. Suas qualidades e valores. Veja sua essência como pessoa.
- Observe-se: perceba se o que você pensa, fala e faz estão em congruência. Só se consegue materializar algo que esteja alinhado com nossos pensamentos, palavras e atos.
- Bloqueie autossabotagem: tome consciência desta voz interior que segue dizendo que você não vai conseguir e bloqueie seu lado sabotador. Respire fundo e lembre-se da verdade verdadeira sobre você.
- Ações: vá de encontro aos seus objetivos com ações claras, reais e atingíveis.
Estas atitudes farão você parar de olhar para o lado e começar a olhar para dentro, se aceitando, tirando da frente os obstáculos e focando no que quer alcançar, com atitudes na direção do seu propósito. Perceberá que os resultados surgirão mais rápido do que espera e assim alcançar o corpo certo para o corpo que você tem.
Grande abraço!
Deixe um comentário