ICL Notícias
Internacional

Steve Bannon, ex-estrategista de Trump, sai da prisão às vésperas das eleições nos EUA

Bannon foi solto nas primeiras horas da manhã desta terça
29/10/2024 | 17h17

Steve Bannon, ex-estrategista da extrema direita e de Donald Trump, foi solto, nesta terça-feira (29), da prisão.

Bannon estava preso após ser condenado por se recusar a colaborar com a investigação do Congresso dos EUA sobre o ataque ao Capitólio, em 2021.

A liberação de Steve Bannon ocorre a uma semana das eleições dos Estados Unidos, na qual Trump e Kamala Harris são os principais postulantes à Casa Branca.

Bannon cumpria uma condenação de quatro meses de prisão. A informação foi dada pelo jornal The New York Times.

Bannon foi solto nas primeiras horas da manhã desta terça, na Instituição Correcional Federal em Danbury, Connecticut. Ele deve, ainda, realizar uma coletiva de imprensa em Manhattan e retomar seu podcast, que possui forte influência entre apoiadores da extrema direita.

Steve Bannon

Bannon, de 70 anos, iniciou o cumprimento de sua sentença em 1º de julho deste ano. Na época, ele afirmou se sentir orgulhoso de ir à prisão e se declarou um “prisioneiro político”.

O estrategista teve papel crucial na campanha de Trump em 2016 e atuou como estrategista-chefe da Casa Branca no início do mandato do republicano na presidência dos Estados Unidos. Ele foi responsável por impulsionar o populismo de direita “America First” e defender políticas de contra imigrantes.

Bannon teve papel crucial na campanha de Trump em 2016. (Foto: AFP)

O processo por se recusar a colaborar com a investigação sobre o ataque ao Capitólio, porém, não era o único processo de Bannon, que enfrenta processos separados em Nova Iorque. Ele é acusado de lavagem de dinheiro, fraude e conspiração, associados à campanha We Build the Wall.

 

SAIBA MAIS:

Kamala e Trump têm 48% de intenção de voto cada um, aponta pesquisa do NYT

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail