A morte de Ana Benevides, de 23 anos, durante o show da cantora Taylor Swift no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), impôs que autoridades das esferas federal e estadual se mobilizassem para evitar mais tragédias.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) que a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, será obrigatória em eventos no país. A ordem parte da Secretaria do Consumidor do ministério.
Dino também determinou que empresas organizadoras de eventos com alta exposição ao calor passem a disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso.
A medida entra em vigor imediatamente, mas também será publicada ainda hoje, numa portaria detalhada.
MPRJ adota providências
O Ministério Público do Rio de Janeiro, onde ocorreu o show, tmabém fez um comunidade de providências após a morte de Ana Clara.
Segundo a nota, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, conversou com o prefeito Eduardo Paes e determinou à Assessoria de Grandes Eventos do MP que acionasse a empresa responsável pela organização do show para que fossem tomadas de medidas de prevenção “urgentes”.
Também está em andamento uma apuração criminal relacionada à morte da jovem, que será acompanhada por meio de uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal. O corpo de Ana Clara está sendo periciado, segundo o MP.
Fora isso, o MP afirma que terá promotores de Justiça de plantão durante o fim de semana no estádio Nilton Santos para fiscalizar as medidas e garantir a proteção da saúde do público.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Um grito de pânico e morte nos subterrâneos de SP
Prensado e morto nos trilhos do metrô, Lourivaldo foi vítima da superlotação no transporte; governo Tarcísio não emitiu sequer nota de lamento
Equipe de Lady Gaga diz ter sabido de plano de ataque pela imprensa
Duas pessoas foram presas na tentativa de atentado ao público que foi à apresentação da artista
Com 2,1 milhões de pessoas, Lady Gaga se torna cantora recordista mundial de público
No RJ, a maior plateia que uma cantora já teve