Nos feriados nacionais deste mês de novembro, do dia da Proclamação da República (15) e no dia da Consciência Negra (20), as agências bancárias não terão atendimento presencial pelo país.
Nos dias 18 e 19 de novembro, as agências abrem normalmente, exceto nos locais onde há feriado municipal. Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, foi decretado feriado em razão da cúpula de chefes de estado e de governo do G20.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), transações Pix poderão ser realizadas normalmente em todo o país. Será possível, ainda, usar as áreas de autoatendimento nas agências, bem como os canais digitais (celulares e computadores) para a realização de transferências e pagamento de contas, e demais serviços.
Operações como a TED (Transferência Eletrônica Disponível), serão efetivadas apenas no dia útil seguinte.

Nos dias 18 e 19 de novembro, as agências abrem normalmente, exceto nos locais onde há feriado municipal. (Foto: Agência Brasil)
Como pagar durante o feriado?
Contas de consumo, como, água, energia e telefone, e carnês com vencimento no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Tributos também costumam ter a data de vencimento ajustada.
Caso o ajuste não seja feito, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. O Débito Direto Autorizado (DDA) também pode ser utilizado para pagar boletos bancários de clientes cadastrados.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Feriado de 1º de Maio: o que abre e fecha no Dia do Trabalhador
Feriado do dia 1° de Maio altera funcionamento de atividades públicas e privadas em todo país
1º de Maio: Dia do Trabalhador terá manifestações por todo o país; confira agenda
Para marcar o 1º de Maio, estão previstos atos pelo país em prol de melhores condições de trabalho e renda
Com show de Lady Gaga e feriado, passagens de ônibus entre SP e Rio sobem até 400%
Esse aumento de preços é permitido pela resolução nº 4770/2015 da ANTT, que autoriza a precificação dinâmica