(Folhapress) — A Polícia Legislativa fará uma varredura no prédio do Congresso Nacional após a explosão na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O Senado foi evacuado.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou a morte e disse que a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), telefonou pra ele para comunicar da atuação das forças de segurança do DF.
“A governadora Celina Leão, que é a governadora em exercício, me disse que estão fazendo as varreduras na Praça dos Três Poderes identificando qualquer tipo de indício de suspeito. [Ligou] apenas me comunicando desses acontecimentos e das forças de segurança do Distrito Federal atuando”, disse.
O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que presidia sessão da Câmara durante as explosões, afirmou que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) estava em voo e foi comunicado do ocorrido.
“O presidente estava em voo no momento. A gente comunicou para ver [o que fazer], mas como ele estava em voo eu tive que tomar a decisão junto com o chefe de segurança da Casa”, disse o parlamentar.
Relacionados
Líderes na Câmara não veem clima para anistia mesmo com pressão sobre Motta
Presidente da Câmara foi criticado em manifestação de apoiadores de Bolsonaro por anistia aos envolvidos no 8 de janeiro
Rubens Jr. será o presidente de comissão que vai discutir isenção de até R$ 5 mil no IR
Deputado, conhecido como bom negociador, foi escolhido por Hugo Motta na quarta-feira (2)
Câmara aprova resposta ao tarifaço de Trump; texto vai à sanção de Lula
Projeto conta com apoio de ruralistas e governistas; PL acabou favorável à proposta, apesar de ter tentado obstruir