O feriado prolongado da Proclamação da República deverá ser de tempo instável nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. A previsão é dos meteorologistas do Climatempo.
Previsão do tempo
Na região Sudeste, há alta possibilidade de chuva já na sexta-feira (15), dia do feriado. O sol deve aparecer encoberto por nuvens no período da manhã em grande parte da região, mas a tarde será de calor.
Quase todas as áreas da região devem ter pancadas de chuva, podendo ser de forte intensidade em São Paulo, no Sul de Minas Gerais e no Centro-Oeste.
No Sul, o sol vai predominar ao longo do feriado. A presença de ar frio de origem polar, porém, deve fazer a temperatura ficar um pouco mais baixa. No leste do Paraná e de Santa Catarina, incluindo a região das capitais Curitiba e Florianópolis, o feriado será com nebulosidade.
Há possibilidade de chuva leve no leste do Paraná, na região do Vale do Itajaí e no litoral norte de Santa Catarina.
No Centro-Oeste, o feriado será marcado por instabilidade. Em Cuiabá e no sul do Mato Grosso, o sol pode ser acompanhado de pancadas de chuva a partir da tarde. O tempo ficará instável nas demais áreas.
No sábado (16), Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal devem registrar pancadas de chuva frequentes. No domingo (17), as áreas de instabilidades enfraquecem e o Centro-Oeste terá maiores períodos com sol.
No Nordeste, o feriado será marcado por sol, calor e tempo seco. Algumas pancadas de chuva com raios poderão ocorrer de forma isolada no sul do Maranhão e do Piauí, além do oeste e sudoeste da Bahia.
No final de semana, o sol, calor e tempo seco vão predominar pelo interior do Nordeste.
A situação no Norte é parecida com a do Nordeste no feriado, com sol e pancadas de chuva frequentes. O sol deve predominar no Amapá, no centro-norte do Pará e em Roraima. Durante a tarde, Manaus e as áreas ao leste e norte do Amazonas devem registrar pancadas de chuva.
As pancadas de chuva continuam frequentes sobre o Centro-Oeste e sul do Amazonas, no Acre, no Sul do Pará e em Rondônia. Nas demais áreas, o sol aparece forte.
Deixe um comentário