ICL Notícias

Na manhã desta quinta-feira (14), na rua do Riachuelo, no Centro do Rio, um carro da comitiva do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, foi roubado. Dois criminosos levaram o carro, que estava em frente ao Hotel Monte Alegre.

Enquanto esperava, em frente ao hotel, por funcionários que participariam do G20, o motorista do carro, um Toyota Corolla, foi surpreendido quando dois homens numa moto vermelha anunciaram o assalto.

Segundo relatado, após o assalto, os ladrões seguiram para a rua Mem de Sá e subiram o viaduto 31 de Março, ao lado do batalhão de Choque.

No fim da tarde, o carro foi localizado no Complexo da Maré, na zona norte do Rio.

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo (Foto: Reprodução)

“A comitiva não estava em deslocamento. O motorista de um ministro estava aguardando uma pessoa em frente ao hotel e foi abordado por dois homens em uma moto. O carro foi roubado, rapidamente foram acionadas as forças de segurança e o veículo foi recuperado na Nova Holanda”, disse o secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, durante uma coletiva de imprensa para falar do esquema de segurança para o G20.

Carro roubado e compromisso do secretário

O secretário não estava no veículo no momento do roubo, pois estava participando da cerimônia de abertura do U20, juntamente do prefeito Eduardo Paes. Segundo informou o g1, o ministro participou do evento, e logo em seguida saiu para outro compromisso.

“Hoje é aniversário do prefeito Paes. Ele é muito sortudo. O Rio de Janeiro é um pouco do retrato do Brasil, é a síntese da nossa gente. Todos temos uma segunda naturalidade, a carioca”, disse o ministro durante a solenidade de abertura.

A assessoria de impressa da Civitas (Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública) se mostrou disposta a colaborar com as investigações, fornecendo as imagens necessárias.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail