A previsão do tempo para esta segunda-feira (14) indica pancadas de chuva fortes em diversas áreas do país, segundo informações da Climatempo. Confira como o clima deve se comportar em cada região:
Sul
A frente fria que atua na região começa a se deslocar para o Sudeste, reduzindo o volume de chuva no Sul. O tempo fica mais firme com sol entre nuvens no Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no Paraná. Ainda há possibilidade de chuva no litoral catarinense e paranaense, mas sem previsão de temporais.
Sudeste
Com o avanço da frente fria, o estado de São Paulo deve ter chuva intensa ao longo do dia, inclusive na capital, segundo a previsão do tempo. Em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, as pancadas também serão fortes, principalmente no período da tarde. No Espírito Santo, o tempo fica instável no litoral sul, enquanto as demais áreas devem ter tempo firme.

No Sudeste o frio e a chuva predominam. (Foto: Reprodução)
Centro-Oeste
Mato Grosso tem previsão de temporais e chuva forte, especialmente na região de Cuiabá, que está em alerta. Em Goiás e Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre nuvens, com chance de chuvas isoladas ao longo do dia.
Nordeste
Segundo a previsão do tempo, a instabilidade atmosférica causada por ventos em diferentes altitudes provoca chuva em praticamente todos os estados da região. Os volumes mais significativos devem se concentrar no Maranhão. Apesar da força das pancadas, a distribuição da chuva será irregular.
Norte
A previsão do tempo aponta tempo fechado e chuva frequente no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Já em Tocantins, Pará e Amapá, o dia será de céu com variação de nuvens e pancadas de chuva, principalmente pela manhã e à tarde.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Previsão do tempo: tempestades no Sul e chuva intensa no Norte e Nordeste
Sudeste e Centro-Oeste terão chuva isolada, Sul, mais uma vez com alerta
Previsão do tempo: Frente fria avança lentamente e céu encoberto predomina
Áreas do país apresentam variação entre tempo encoberto e claro; há alerta para chuvas intensas em diversas áreas
Parcela de brasileiros que nega risco das mudanças climáticas cresce para 9%, mostra Datafolha
Tendência de crescimento do grupo que nega as ameaças do aquecimento do planeta apareceu também em levantamento feito em outubro de 2024