O prefeito Ricardo Nunes (MDB) deverá demitir ainda hoje a atual secretaria de Relações Internacionais de São Paulo Marta Suplicy. Os dois têm reunião marcada para o fim da tarde desta terça-feira (9).
A demissão ocorre um dia após Marta Suplicy ter se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, e aceitar o convite para ser candidata à vice-prefeita de São Paulo na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL).
De acordo com o jornal O Globo, Nunes teria alegado “quebra de confiança” da atual secretária, que ocupa o cargo desde 2020, quando foi nomeada pelo ex-prefeito Bruno Covas (PSDB). Ela seguiu na secretaria na atual gestão.
Ainda segundo O Globo, Nunes soube do encontro de Marta Suplicy com o presidente Lula pela imprensa. A carta de demissão da atual secretária já estaria até mesmo assinada pelo prefeito de São Paulo.
ENCONTRO
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) aceitou o convite para ser candidata à vice-prefeita na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL) após encontro com o presidente Lula no Palácio do Planalto.
Marta, que foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, deixou o Partidos dos Trabalhadores em 2015. A também ex-senadora, deputada e ministra foi alvo de críticas após votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Leia também
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Nunes anuncia retirada de 4 mil famílias do Jardim Pantanal por obra antienchente
Moradores denunciam ausência de diálogo; prefeitura diz que quer impedir "ocupações indevidas"
Nunes mantém presidente de entidade que não prestou contas de R$ 1,4 mi em cargo
Ibrasce, presidido por Ana Lúcia Soares, captou recursos da pasta de Cultura e recebeu determinação para devolver valor
Nova Cracolândia no centro de SP tem feira de droga e reclamações sobre barulho
Local fica a 600 metros da concentração principal de usuários; gestões Nunes e Tarcísio dizem 'monitorar' novo ponto