Ricardo Lewandowski começou hoje a formar a futura equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública — o ministro assume a pasta em 1º de fevereiro. O primeiro nome é de Ana Maria Alvarenga Mamede Neves, que será chefe de gabinete. A informação é da GloboNews
Ana Maria Alvarenga Mamede Neves ocupava o mesmo cargo no Supremo Tribunal Federal, quando Lewandowski era ministro da Corte. Ela esteve no STF durante a gestão do magistrado, de 2010 a 2023.
Segundo a Globonews, um nome cogitado para integrar a equipe é Manoel Carlos de Almeida Neto. Ele é cotado para ser o próximo secretário-executivo da Justiça, em substituição a Ricardo Capelli.
Almeida Neto é pós-doutor em Direito Constitucional pela USP e possui experiência como assessor de gabinete de Lewandowski no STF, além de ter atuado em cargos relevantes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Na próxima semana, Lewandowski vai começar a definir os outros integrantes da equipe. Até o momento, o ministro ainda não teve conversas diretas com possíveis cotados para o ministério.
Na última quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Ricardo Lewandowski terá liberdade para montar o “time” do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Lewandowski foi anunciado para substituir Flávio Dino, que deixou a pasta após ser indicado ao STF. O anúncio foi feito por Lula no fim da manhã de quinta-feira (11).
Deixe um comentário