Por Daniele Dutra
(UOL/Folhapress) — A estudante Hendiel Rane Estevão de Oliveira Domingos e o pastor Edmilson Melo foram sepultados ontem no Rio de Janeiro. Ambos morreram no domingo (26) após serem arrastados pela correnteza do rio Guandu, em Nova Iguaçu, durante uma cerimônia de batismo.
Hendiel, de 16 anos, foi levada pela correnteza após a cerimônia de batismo. A jovem participava do evento religioso quando entrou no rio e foi arrastada pela força da água.
Pastor Edmilson Melo, que não teve a idade divulgada, tentou resgatar Hendiel, mas também foi levado pela correnteza. Ele entrou na água na tentativa de salvar a estudante, mas acabou desaparecendo junto com ela.

A jovem Hendiel Rane Estevão de Oliveira Domingos e o pastor Edmilson Melo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou as buscas com apoio especializado. A operação contou com militares e drones com câmera térmica para localizar as vítimas.
“Minha esposa ligou dizendo que minha filha tinha desaparecido. Quando cheguei ao rio, estava a polícia, os bombeiros e já tinham encontrado o corpo dela. Pedi para ver, não estava acreditando naquilo. Quando abri o saco, fiquei sem chão”, desabafou Sebastião de Oliveira Domingos, de 56 anos, pai de Hendiel.
A tragédia no batismo
A família relata que o acidente ocorreu rapidamente devido à forte correnteza. O local era utilizado frequentemente para batismos, mas as chuvas aumentaram o volume da água.
Hendiel estava animada para o batismo e era uma jovem ativa na igreja, contou o pai. Ela frequentava a igreja evangélica, gostava de tocar bateria e estava no 2º ano do Ensino Médio.
A Igreja Evangélica Apostólica lamentou a morte do pastor em nota oficial. A instituição expressou solidariedade às famílias das vítimas por meio das redes sociais.
Relacionados
Criminosos sequestram cinco ônibus na zona norte do Rio de Janeiro
Veículos foram usados por criminosos para interromper trânsito
Gaeco mira esquema de fraudes em prefeituras da Baixada Fluminense
Operação visa cumprir 12 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas e empresas investigadas
Estudante morre atropelada na pista do BRT por carro da Secretaria estadual de Cultura
Uma estudante de 17 anos morreu atropelada na pista do BRT Transcarioca, na Rua Cândido Benício, em Campinho, na Zona Oeste, na manhã desta terça-feira (25)