ICL Notícias

Augusto Akio conquista a medalha de bronze no skate park em Paris

Medalha veio na última volta. Os brasileiros Pedro Barros e Luigi Cini ficaram em quarto e sétimo lugar, respectivamente
07/08/2024 | 12h23

O skatista Augusto Akio, conhecido como Japinha, ganhou nesta quarta-feira (7) a medalha de bronze no skate park nas Olimpíadas de Paris 2024. O atleta paranaense ficou atrás do australiano Keegan Palmer, que conquistou o ouro, e o norte-americano Tom Schaar, que faturou a prata.

Essa foi a primeira medalha de Japinha, que garantiu o bronze ao realizar uma última volta perfeita, quando pulou para a terceira colocação ao marcar 91,85 pontos.

Japinha disputou a prova com outros dois brasileiros — Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio, que ficou em 4º lugar, e Luigi Cini, que acabou na 7ª posição.

Durante a disputa, Japinha precisou fazer manobras de alto grau de dificuldade para faturar o bronze. Em sua primeira volta, o skatista não foi muito bem e não conseguiu completar o percurso, recebendo a modesta nota de 2,66.

Na sua segunda chance, apesar de cair, Japinha conseguiu melhorar a nota e subiu para a terceira posição na disputa, pontuando 81,34. Mas logo foi passado por Pedro Barros, que fez 86,41.

O bronze foi definido na última volta, quando Japinha conseguiu completar seu percurso sem falhas, o que lhe colocou novamente na terceira colocação da prova. A partir daí, não foi mais ultrapassado.

Medalhas do skate

É a segunda medalha que o skate brasileiro conquista em Paris 2024 (Foto: Luiza Mores/COB)

Essa é a segunda edição do skate park nas Olimpíadas e o Brasil conseguiu destaque mais uma vez. Antes de Japinha, o Brasil já havia garantido uma medalha pelo skate — bronze com Rayssa Leal, no skate street.

Assim como nas Olimpíadas no Japão, a final do skate park teve três representantes brasileiros. Na ocasião, Pedro Barros foi o responsável por trazer a prata para o Brasil.

Rayssa Leal e Kevin Hofler também foram medalhistas pelo Brasil em 2020, conquistando a prata no skate street feminino e masculino naquele ano.

Até o momento, o skate brasileiro já soma cinco medalhas olímpicas (três pratas e dois bronzes). E pode ser que conquiste mais nas próximas edições dos Jogos, já que Rayssa Leal não esconde o desejo de participar de mais de uma modalidade de skate — street e park — nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.

 

SAIBA MAIS:

Rebeca Andrade conquista a segunda medalha de prata na Olimpíada de Paris

Gabriel Medina conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail