ICL Notícias
Internacional

Bolsonarista se revolta com prisão de foragidos do 8/1 na Argentina e apela a Milei

Eustáquio, que está foragido, é acusado de incitar ataques às instituições e de espalhar desinformação
16/11/2024 | 13h01

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio recorreu às redes sociais para lamentar a prisão de brasileiros foragidos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Na sexta-feira (15), ele fez um apelo ao presidente da Argentina, Javier Milei, após a detenção de Rodrigo Moro, que estava foragido em La Plata, próximo a Buenos Aires. Moro foi preso ao tentar renovar seu status de refugiado no Departamento de Migrações local.

“Prenderam mais um patriota na Argentina”, escreveu Eustáquio, “denunciando” a ação da Comissão Nacional de Refugiados (Conare) argentina.

“Desta vez foi Rodrigo Moro, que foi ao Conare de La Plata para renovar seu asilo político. A polícia já o estava esperando, numa armação do Conare”, afirmou, em tom alarmista, aos seus seguidores.

bolsonarista

Outro bolsonarista preso

Em seguida, Eustáquio mencionou Joelton Gusmão de Oliveira, outro bolsonarista preso na Argentina em circunstâncias semelhantes. “Ele está passando por audiência de custódia… Rodrigo é o segundo brasileiro patriota, exilado político, preso pela Polícia Nacional da Argentina”, destacou. O blogueiro concluiu com um apelo urgente: “Meus amigos, Javier Milei precisa saber disso, marquem o Milei neste vídeo.”

Oswaldo Eustáquio, que está foragido na Espanha, é alvo de três investigações e mandados de prisão no Brasil, sendo acusado de incitar ataques às instituições e de espalhar desinformação.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail