O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio recorreu às redes sociais para lamentar a prisão de brasileiros foragidos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Na sexta-feira (15), ele fez um apelo ao presidente da Argentina, Javier Milei, após a detenção de Rodrigo Moro, que estava foragido em La Plata, próximo a Buenos Aires. Moro foi preso ao tentar renovar seu status de refugiado no Departamento de Migrações local.
“Prenderam mais um patriota na Argentina”, escreveu Eustáquio, “denunciando” a ação da Comissão Nacional de Refugiados (Conare) argentina.
“Desta vez foi Rodrigo Moro, que foi ao Conare de La Plata para renovar seu asilo político. A polícia já o estava esperando, numa armação do Conare”, afirmou, em tom alarmista, aos seus seguidores.
Outro bolsonarista preso
Em seguida, Eustáquio mencionou Joelton Gusmão de Oliveira, outro bolsonarista preso na Argentina em circunstâncias semelhantes. “Ele está passando por audiência de custódia… Rodrigo é o segundo brasileiro patriota, exilado político, preso pela Polícia Nacional da Argentina”, destacou. O blogueiro concluiu com um apelo urgente: “Meus amigos, Javier Milei precisa saber disso, marquem o Milei neste vídeo.”
Oswaldo Eustáquio, que está foragido na Espanha, é alvo de três investigações e mandados de prisão no Brasil, sendo acusado de incitar ataques às instituições e de espalhar desinformação.
Leia também
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Defesa do coronel Naime tenta se desvincular do 8/1 e culpa substituto
Embate entre réus no STF expõe disputa de versões dentro da Polícia Militar do Distrito Federal
Flopou: Ato por anistia a 8/1 em Brasília com participação de Bolsonaro teve baixa adesão
'A anistia é um ato político e privativo do parlamento brasileiro', defendeu Bolsonaro, do alto do carro de som
Proposta de Alcolumbre sobre 8 de janeiro divide governo, e oposição insiste em anistia ampla
"É a mão estendida para a conciliação nacional", afirma o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues