Ricardo Cappelli pode estar de malas prontas para trocar Brasília pelo Rio de Janeiro. O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública recebeu aceno do prefeito Eduardo Paes (PSD) para integrar a prefeitura carioca.
Segundo o jornal O Globo, Cappelli teria sido convidado para fazer parte do primeiro escalão de Paes. Não haveria, contudo, um cargo definido a ser ocupado por Capelli na Prefeitura do Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira (11), após a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, Cappelli comunicou, nas redes sociais, que entraria de férias e voltaria para colaborar com a transição na pasta.
Nesta semana, houve acenos de Paes para Cappelli nas redes sociais. Na terça-feira (9), o prefeito marcou o perfil pessoal do secretário-executivo no X (ex-Twitter). Objetivo era denunciar criminosos que teriam exigido dinheiro de uma empreiteira para continuar uma obra da prefeitura na zona oeste carioca.
Em resposta, Cappelli, então ministro da Justiça interino, disse ser “inaceitável” o pedido dos criminosos e afirmou ter acionado a Polícia Federal (PF).
Com a indicação de Ricardo Lewandowski, Cappelli deverá deixar o cargo, uma vez que o futuro ministro recebeu carta-branca do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para formar a equipe da pasta. Cappelli, por sua vez, somente permaneceria se fosse mantido no cargo de secretário-executivo.
Deixe um comentário