ICL Notícias

Catar afirma que impasse Israel-Hamas está superado e grupo vai libertar 20 reféns

Segundo o governo catari, 13 israelenses e 7 estrangeiros, além de 39 prisioneiros palestinos, serão liberados em breve
25 de novembro de 2023

O Ministério das Relações Exteriores do Catar informou que os impasses entre Israel e Hamas estão superados e o acordo de trégua está mantido. Segundo o governo catari, 13 reféns israelenses e 7 estrangeiros, além de 39 prisioneiros palestinos, serão libertados em breve.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, impasse foi superado após negociações que envolveram autoridades do Catar e do Egito, além de representantes de Israel e do Hamas.

O Hamas decidiu hoje adiar a libertação dos reféns alegando que Israel não havia permitido a chegada de ajuda humanitária ao Norte da Faixa de Gaza.

Segundo o grupo, dos 340 caminhões que entraram pela fronteira com o Egito, na última sexta-feira (25), apenas 65 haviam chegado à região norte do território palestino.

Ontem, no primeiro dia de trégua nos conflitos no Oriente Médio, o Hamas libertou 13 reféns israelenses. Em troca, Israel soltou 39 presos palestinos.

A libertação dos primeiros reféns israelenses e prisioneiros palestinos faz parte do acordo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Catar e Estados Unidos, que também prevê quatro dias de trégua nos bombardeios.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail