Um inusitado protesto tomou as ruas do Centro do Rio de Janeiro. Na noite desta sexta-feira (15), um grupo de ciclistas pelados e seminus promoveu ato por mais segurança no trânsito.
O grupo, conhecido como Pedalada Pelada, partiu da Cinelândia, por volta das 19h30. No caminho, os ciclistas passaram pelos Arcos da Lapa e também pelo Quartel General da Polícia Militar.
Parte de uma campanha global chamada World Naked Bike Ride, o Pedalada Pelada visa chamar a atenção para a segurança dos ciclistas e o respeito às leis de trânsito. Os protestos ocorrem anualmente sempre no mês de março.
Neste ano, a campanha tem como tema “Mais amor, menos motor”. Objetivo é a conscientização sobre o uso de veículos menos poluentes, além de destacar a importância da segurança no trânsito.
No último domingo (10), um grupo de ciclistas se reuniu para protestar na cidade de São Paulo. Organizado pela Massa Crítica, o Pedalada Pelada saiu da Praça do Ciclista e foi até a Rua da Consolação, percorrendo ruas do Centro.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Castro sanciona lei para ter policiais em ônibus do RJ após aumento de assaltos
Programa Ônibus Seguro permitirá atuação de agentes armados em coletivos da região metropolitana
Baía de Guanabara recebe 3 milhões de litros de chorume por dia
Movimento social cobra atuação dos órgãos ambientais
Câmara do Rio dá à luz o Dia da Cegonha Reborn
Projeto agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD)