O ex-presidenciável Ciro Gomes publicou ontem na plataforma X uma nota em que diz que os atos golpistas de 8 de janeiro estariam sendo explorados politicamente, em vez de serem “punidos exemplarmente”
No texto, Ciro diz que “os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público, ocorridos por insubmissão política aos resultados eleitorais, devem ser punidos exemplarmente, principalmente a partir dos grandes responsáveis pelo seu financiamento e motivação. Não é o que está acontecendo”.
E termina com uma crítica que parece ser direcionada ao governo federal, um dos seus alvos preferenciais: “Explorar politicamente o fato deplorável é igualmente desonesto e é o que está acontecendo”.
A nota de Ciro foi publicada no mesmo dia do ato realizado pelos Três Poderes em memória dos ataques antidemocráticos ocorridos há um ano.
A assessoria de Ciro foi procurada por vários veículos de imprensa para comentar se a publicação no X foi direcionada a alguém ou algum órgão específico, mas não atendeu.
Relacionados
Flopou: Ato por anistia a 8/1 em Brasília com participação de Bolsonaro teve baixa adesão
'A anistia é um ato político e privativo do parlamento brasileiro', defendeu Bolsonaro, do alto do carro de som
Proposta de Alcolumbre sobre 8 de janeiro divide governo, e oposição insiste em anistia ampla
"É a mão estendida para a conciliação nacional", afirma o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues
Jaques Wagner diz que acha ‘ótimo’ projeto para reduzir penas do 8/1 se não incluir mandantes
Senador diz ver na movimentação de Alcolumbre e Motta uma preocupação em "distensionar" a relação do Congresso com o STF