ICL Notícias

Criador do ICL, Eduardo Moreira recebe ameaças de morte e faz registro na polícia

"No fim, a gente vai vencer essa batalha por um país mais justo e mais irmão", concluiu Eduardo.
18 de outubro de 2023

Criador do Instituto Conhecimento Liberta e do ICL Notícias, Eduardo Moreira foi mais uma vez alvo de ameaças de morte. As mensagens foram encaminhadas a ele por redes sociais logo após o programa de comemoração dos três anos do ICL, apresentado ontem no canal YouTube.

Eduardo Moreira tornou público esse caso em vídeo postado em sua conta no Instagram, logo após fazer registro de ocorrência no Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), da Polícia Civil de São Paulo.

“É a segunda vez que eu preciso vir aqui e sou atendido de maneira exemplar pelos policiais civis aqui do Deic. Recebi novas ameaças de morte por conta do que a gente fez de lançamentos ontem no Instituto Conhecimento Liberta”, relatou. “A gente não se intimida com isso, a gente acredita muito no que faz e a gente segue em frente, mesmo com todas essas ameaças”.

No vídeo, Eduardo diz que para viver em um país mais justo e para quebrar as estruturas é preciso enfrentar as resistências”.

“Não vão nos intimidar, a gente vai processar quem fez essas ameaças, mais uma vez. E no fim a gente vai vencer essa batalha por um país mais justo e mais irmão”, concluiu ele.

Em setembro de 2022, Eduardo teve que cancelar palestras que faria em vários estados, também por causa de ameaças.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail