No programa ICL Notícias – 1ª Edição, Eduardo Moreira discute o papel do setor bancário na economia brasileira e argumenta que os bancos são os maiores vilões do país. Ele destaca que durante a pandemia os banqueiros receberam ajuda governamental enquanto muitas pessoas lutavam contra a pobreza, o desemprego e a fome.
Eduardo também critica os bancos por tirarem vantagem de mutuários vulneráveis, utilizando agências de cobrança e sistemas de crédito preditivos para recuperar dívidas. Moreira compara então o desempenho financeiro dos quatro maiores bancos do Brasil com o das principais cidades do país, mostrando que os bancos geram lucros significativos mesmo em tempos de crise.
Ele também argumenta que os bancos são improdutivos, pois servem apenas como caminho para o dinheiro se deslocar de um lugar para outro, tirando bilhões de reais das indústrias produtivas e entregando-os a quem não é produtivo.
Além disso, Eduardo argumenta que os bancos têm enganado o público e escondido a verdade sobre as suas atividades, embolsando muitos dólares em lucros sem pagar a sua parte justa de impostos e negando empréstimos a pequenos empresários e agricultores.
Ele acredita que a nacionalização dos bancos e a sua devolução ao povo é a única solução para este problema, pois eliminaria a influência do setor bancário sobre os decisores políticos e promoveria uma distribuição mais equitativa da riqueza.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Em imagem rara, Eduardo Moreira grava jaguarundi na mata de SP
Edu capturou imagens raras de uma jaguatirica prenha e um casal de jaguarundi, além de animais como gralha, irara, gato-do-mato, paca, gamba e tucanos
Vaquinha do ICL alcança meta de R$ 200 mil para ajudar projeto social de Paraisópolis
Campanha busca construir primeira escola de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Comunicação da comunidade
Live reúne hoje personalidades em apoio a Glauber Braga, no 9º dia de greve de fome
Deputado está sem se alimentar em razão de um processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara