Em entrevista exclusiva ao ICL Notícias 1, o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, discute os ataques militares em curso na Faixa de Gaza e o tratamento dispensado aos palestinos no território. Alzeben enfatiza a necessidade da comunidade internacional se posicionar contra as ações de Israel e aumentar a conscientização sobre a crise humanitária na região de conflito.
O embaixador critica os esforços de propaganda de Israel e apela a uma cobertura mais objetiva da crise pelos meios de comunicação. Alzeben também faz duras críticas ao tratamento dispensado por Israel à Palestina, incluindo suas ações desde 1948, e aos campos de refugiados.
“Tem que haver um cessar-fogo e acabar com essa com essa crise humanitária, essa crise política, que afeta toda a região. Temos mais de 11 mil mortos, mais de 25 mil feridos, mais de 5 mil crianças mortas. É uma catástrofe humana o que está acontecendo na Faixa de Gaza”, disse o embaixador.
Relacionados
Embarcação com ajuda humanitária a Gaza é atacada por drones; brasileiro estava a bordo
Entre os cerca de 30 tripulantes, estava o ativista brasileiro Thiago Ávila, que relatou o drama vivido em vídeo publicado nas redes sociais
Família pede ajuda a Lula para liberar corpo de jovem morto em prisão de Israel
Walid Ahmad, de 17 anos, morreu há mais de um mês, e Israel ainda não deu explicações formais
Bombas de Israel matam 50 palestinos em Gaza; país admite morte de funcionário da ONU
Quase duas mil pessoas já foram mortas desde a retomada do genocídio, em março