ICL Notícias

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou texto na rede social X em que afirma que o homem que atacou o STF com bombas teria levado um tiro antes de acender o artefato que explodiu em seu corpo.

“Espero que a perícia da PF não invente um ‘fracionamento do cérebro’ como a ‘causa mortis’ do homem-bomba e omitam o tiro”, escreve Flávio Bolsonaro. “Como alguns policiais já sabem, ele leva um tiro, acende o artefato explosivo, cai morto e, sem esboçar qualquer reflexo ao fogo em seu corpo, há a explosão em cima dele.”

Flávio Bolsonaro ironiza ‘manipulação’ por IA

O senador ainda menciona ironicamente a possibilidade de “manipulação de imagens” por Inteligência Artificial: “Ahhh, e não creio em manipulação das imagens com IA, seria uma grande decepção, André.” A pessoa citada não está marcada no post.

O prédio do Supremo após as explosões em 13 de novembro (Foto: Agência Brasil)

Câmeras de segurança não mostram tiro

Nas imagens das câmeras de segurança do STF, liberadas no mesmo dia do atentado de Francisco Wandeley Luiz ao prédio do STF, não há nenhuma evidência de que tenha havido um tiro. O segurança que se aproxima para tentar falar com o homem-bomba não está com arma na mão.

 

 

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail