Um engenheiro de software da Tesla foi atacado por um robô da empresa em Austin, Texas, Estados Unidos. A marca, que fabrica carros elétricos, é do bilionário Elon Musk. A imprensa local registra que a máquina agarrou o funcionário e o feriu.
De acordo com as informações, o engenheiro tentava reprogramar outros dois robôs quando houve o ataque de uma terceira máquina. O equipamento, que serve para mover e cortar partes de aluminío dos veículos comercializados, agarrou com dedos de aço os braços do empregado e o deixou sangrando.
Outros dois funcionários resgataram o engenheiro e, a princípio, outros trabalhadores teriam se ferido no mesmo setor. Esse ataque ocorreu há dois anos, segundo o site The Information. A página afirma que obteve o relatório sobre o caso que, na época, foi submetido a autoridades federais e às autoridades de saúde do Condado de Travis.
A informação que consta no relatório, diz o New York Post, indica que a vítima sofreu uma “laceração, corte ou ferida” na mão esquerda. Aparentemente, o machucado não foi tão grave a ponto de que o funcionário pedisse licença do posto.
A lei americana obriga a Tesla a informar às autoridades sobre incidentes envolvendo funcionários porque a fábrica é altamente automatizada. Oficialmente, a Tesla ainda não se pronunciou sobre o fato.
Relacionados
Instabilidade no X nesta segunda-feira é devido a ataque cibernético, diz Elon Musk
Musk disse que o ataque justificaria as instabilidades no X relatadas por usuários de todo o mundo nesta segunda-feira (10)
STJ volta a ser alvo de ataques cibernéticos e portal fica instável
Não é a primeira vez que o STJ é alvo de hackers
Castro sobre ataque em delegacia: ‘Turminha dos direitos humanos, não encham o meu saco’
Governador do Rio de Janeiro se manifesta de modo ofensivo na rede social