Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do “Enem dos concursos” foram divulgados nesta terça-feira (20). Os candidatos podem acessar a publicação neste site.
As provas, aplicadas neste domingo (18) tiveram 36 versões, ao todo, como parte do esquema antifraude. Elas estavam distribuídas entre os 8 blocos, que correspondem às áreas com vagas em jogo.
Em quatro blocos, foram feitas várias versões da prova: as questões para a área eram as mesmas, mas estavam ordenadas de forma diferente.
Os candidatos podem, até a próxima quarta-feira (21), entrar com recurso, por exemplo, se considerarem que alguma questão teve resposta incorreta. Os recursos devem ser enviados em campo específico na área do candidato.
O Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. As provas reuniram 970 mil candidatos, menos da metade do total de inscritos.
CNU
O cartão-resposta de cada candidato será divulgado no dia 10 de setembro. As notas finais, incluindo as questões dissertativas e a redação, saem em 8 de outubro. Também no dia 08 de outubro, será feita a convocação para o envio de títulos, pela internet. Os resultados finais devem sair em 21 de novembro.
As próximas fases do Concurso Unificado serão:
- Perícia médica (avaliação biopsicossocial) para a reserva de vagas das pessoas com deficiência.
- Procedimento de verificação da condição declarada para as pessoas negras.
- Procedimento de verificação documental complementar para indígenas.
- Para alguns cargos, haverá uma segunda etapa de avaliação de títulos.
A lista de aprovados e classificados leva em consideração o candidato que tirar nota mais alta, tanto para a ampla concorrência, quanto para as vagas reservadas a negros, indígenas e pessoas com deficiência.
Para preenchimento das vagas, são avaliados as notas das provas e as preferências de cada candidato para as vagas escolhidas dentro de cada bloco temático.
Cronograma do CNU
- Disponibilização da imagem do cartão-resposta: 10 de setembro.
- Divulgação das notas finais: 8 de outubro.
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro.
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro.
- Início da convocação para posse: janeiro de 2025.
Deixe um comentário