O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve hoje na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, onde participou de audiência.
Como de costume, os parlamentares bolsonaristas recorreram a provocações e informações mentirosas para tentar o rebater. No entanto, foram surpreendidos pelas respostas firmes e irônicas do ministro, que usou a lógica para desmontar as fake news dos extremistas de direita.
Em vários momentos, o ministro argumentou que o governo Lula pagou o calote dado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro ao quitar a dívida de precatórios (indenizações devidas pela União decorrentes de decisões judiciais). Também respondeu sobre taxação de compras por aplicativos e outros temas.
Ele foi aplaudido várias vezes. Veja alguns momentos da audiência:
Haddad x Abilio Brunini (PL-MT)
🍿VEJA: Fernando Haddad dando uma SENHORA LAPADA no deputado Abilio Brunini pic.twitter.com/beeCRI3vxB
— Romulo Dias 🇧🇷 (@RomuloBDias) May 22, 2024
Haddad x Filipe Barros (PL-PR)
Hoje o ministro da Fazenda, @Haddad_Fernando, esteve na Câmara Federal e desmascarou diversas mentiras que ainda são disseminadas pela extrema direita. Reestabelecer a verdade é um dos principais compromissos do nosso governo! pic.twitter.com/kqJV6qjwAl
— Erika Kokay (@erikakokay) May 22, 2024
Haddad bate boca com deputado do PL na Câmara: ‘Faz exame de DNA para saber quem deu calote’
Ministro disse que parlamentar estaria colocando na conta do governo do presidente Lula (PT) o pagamento de precatórios herdados da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). pic.twitter.com/7rYc0hhMMh
— 98 FM Natal (@98FMNatal) May 22, 2024
Haddad x Kim Kataguiri (União Brasil-SP)
🍿VEJA: Dessa vez a macetada foi no Kim pic.twitter.com/F50mM4Z9mx
— Romulo Dias 🇧🇷 (@RomuloBDias) May 22, 2024
Deixe um comentário