Por Cleber Lourenço
Depois de uma ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília, policiais militares foram mobilizados na tarde desta quinta-feira (22/5) para irem ao local. De acordo com as primeiras informações, um homem suspeito de portar explosivos estava acompanhado por duas crianças e uma mulher.
Relatos iniciais indicam que o suspeito teria detonado um artefato em um gramado próximo à sede do ministério, o que acionou o protocolo de segurança e levou ao isolamento da área. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também foram acionadas e estão no local. Ele foi detido e ainda não se sabe a identidade do suspeito ou a motivação do ato.
Segundo a polícia, um homem ao lado de uma mulher e duas crianças pequenas está na porta do prédio com um pacote suspeito e recusa a se afastar do local, “levantando indícios de potencial ameaça”.
A assessoria do ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), confirmou o episódio de ameaça de bomba no prédio, que também abriga as pastas de Esporte e Direitos Humanos.
A assessoria também confirmou que o homem que buscava atendimento no setor de Direitos Humanos e não conseguiu acesso ao serviço. Teria acendido uma “bombinha de São João”. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diálogo com o indivíduo, que estava com um artefato semelhante em mãos.
Ainda segundo a assessoria, houve esvaziamento do prédio como medida preventiva e a situação foi contornada sem feridos.
Ainda conforme pessoas que estiveram no local, ele chegou alterado e gritando. Tentou entrar no prédio, mas foi impedido.
Nota do Ministério de Desenvolvimento Social
“O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informa que a ameaça de bomba registrada em frente à sua sede foi controlada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a apreensão do suspeito de portar o explosivo. Porém, as equipes ainda estão no local para investigar o possível artefato.
As motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas e o caso segue sob investigação. O MDS reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.
Assessoria de Comunicação do MDS”
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Mais um coronel da PMDF acusa o Exército de proteger acampamento golpista em Brasília
Documento da defesa do coronel Jorge Naime revela reuniões e ações do Exército para impedir a retirada dos manifestantes em frente ao QG em Brasília
Solto após pagar fiança, suspeito de ataque em show de Lady Gaga volta a ser preso no RS
Luis Fabiano é apontado pela polícia como integrante de um grupo que se organizava para cometer ataques com explosivos durante o show de Lady Gaga no Rio
Equipe de Lady Gaga diz ter sabido de plano de ataque pela imprensa
Duas pessoas foram presas na tentativa de atentado ao público que foi à apresentação da artista