ICL Notícias
País

Incêndio atinge fábrica de fantasias na Zona Norte do RJ; 9 pessoas estão em estado grave

Fábrica pega fogo em bairro da Zona Norte do Rio com trabalhadores; há 9 pessoas feridas
12/02/2025 | 10h54
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Por Lucas Luciano — Tempo Real

Um incêndio atingiu a Maximus Confecções, uma fábrica de fantasias de carnaval localizada na rua Roberto Silva, nº 129, no bairro de Ramos, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12). Pelo menos 100 pessoas estavam trabalhando no local quando o fogo começou. Nove pessoas resgatadas pelos bombeiros estão em estado grave.

Os bombeiros foram acionados por volta das 7h39 para combater o incêndio e resgatar as pessoas ainda presas no prédio. Imagens divulgadas mostram quatro homens pelo G1 na janela do edifício, com grande quantidade de fumaça no local.

Até as 8h45, todas as pessoas que estavam no galpão foram resgatadas com vida. Nove vítimas, quatro mulheres e três homens, estão sendo atendidas no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ainda não há informações mais detalhada sobre o estado de saúde das pessoas resgatadas, mas duas mulheres ficaram gravemente feridas.

Resgate está sendo feito pelas janelas da fábrica (Foto: Reprodução)

Incêndio atingiu fábrica que funcionava  24h

A Maximus Confecções é a principal fornecedora de fantasias para as escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. De acordo com informações, a empresa é responsável por 60% dos materiais utilizados no carnaval carioca. De acordo com informações do G1.

Funcionários também informaram que, devido à alta demanda, a fábrica estava funcionando 24 horas por dia, com diferentes turnos. De acordo com os trabalhadores, a empresa tem mais de 100 funcionários e havia pessoas dormindo dentro da fábrica para cumprir as escalas.

Coluna de fumaça podia ser vista de longe (Foto: Reprodução)

Fantasias da Império Serrano no prédio

O Império Serrano se pronunciou nas redes sociais sobre o incêndio. Em nota oficial, a escola de samba lamentou o ocorrido e esclareceu que toda a produção das fantasias para o carnaval de 2025 estava dentro da fábrica afetada.

“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio ocorrido nas instalações da Maximus Confecções, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias para o carnaval 2025 da nossa escola estava na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos. Assim que tivermos mais informações sobre os danos causados, comunicaremos”, afirmou a nota.

Pergunte ao Chat ICL

[mwai_chatbot id="default" local_memory="false"]

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail