Uma forte chuva atingiu o Estado de São Paulo nesta sexta-feira (19). A Defesa Civil informou que duas mulheres — mãe e filha — morreram em Limeira, no interior, após serem arrastadas por uma enxurrada. Na capital e região metropolitana, foram registrados diversos pontos de alagamento e queda de árvores.
De acordo com a Defesa Civil, mãe e filha — Joana Isidora de Melo e a filha, como Josicleide Joana dos Santos — tentaram evitar que um carro fosse arrastado pela água e acabaram ficam presas debaixo do veículo. O caso ocorreu no bairro Las Palmas, em Limeira.
Os maiores acumulados de chuva foram nas cidades de Vargem Grande do Sul e Marília (71mm), São Caetano do Sul (67mm) e São Bernardo do Campo (61mm). Em São Paulo, foram 52mm.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção. Os bairros de Vila Mariana, Jabaquara, Vila Prudente, Penha e Aricanduva registraram diversos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 57 chamados para quedas de árvores na capital e região metropolitana.
PREVISÃO
O fim de semana deverá ser de chuvas volumosas no Sudeste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para temporais para o leste e sul de São Paulo, Zona da Mata e centro (incluindo a capital e Região Metropolitana) de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
No sábado, acumulados de chuva podem variar entre 80 milímetros (mm) e 100 mm na faixa leste de São Paulo (incluindo a capital e Região Metropolitana) e áreas do litoral.
Já no domingo, as chuvas mais volumosas vão ocorrer entre o litoral norte paulista e áreas do sul, leste (incluindo a capital e Região Metropolitana), serra do Rio de Janeiro e na Zona da Mata de Minas Gerais. Pode chover entre 70 mm e 90 mm em alguns pontos.
Relacionados
MP-SP pede esclarecimentos à Prefeitura sobre terreno em que estudante foi encontrada morta
Local onde corpo foi achado fica em estacionamento de gestão do município, que seria usado para a construção de um equipamento do SUS
Livro que reúne relatos de filhos de perseguidos na ditadura será lançado nesse sábado (10), em SP
Obra "Crianças e Exílio" traz memórias de 46 brasileiros que viveram a infância fora do Brasil por conta do regime militar
Ambulante é executada após PM matar senegalês no Brás em SP
Edineide Rodrigues foi morta meses depois de testemunhar em denúncia sobre o funcionamento de milícia no Brás