ICL Notícias
Internacional

Mais 33 brasileiros que estavam na Cisjordânia são repatriados

Três veículos, entre ônibus e vans alugados pela representação do Brasil, conduziram os passageiros de 11 cidades da Cisjordânia até a cidade de Jericó.
01/11/2023 | 07h48

Depois das centenas de brasileiros que estavam em Israel e foram repatriados, o governo federal conseguiu, hoje, quarta-feira (1º), resgatar mais 33 brasileiros que estavam na Cisjordânia.

Foi mais uma etapa da Operação Voltando em Paz, que tem como objetivo retirar brasileiros na zona de conflito no Oriente Médio, da guerra entre Israel e Hamas que ocorre desde o último dia 7.

Os brasileiros resgatados hoje integram 12 famílias que tinham interesse na repatriação. São 12 homens, 10 mulheres e 11 crianças. No grupo, também havia seis idosos.

Segundo o embaixador Alessandro Candeas, três veículos, entre ônibus e vans alugados pela representação do Brasil, conduziram os passageiros de 11 cidades da Cisjordânia até a cidade de Jericó.

“Os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil. Para fins de segurança, as placas, trajetos e listas de passageiros foram informados às autoridades da Palestina e de Israel”, explicou Candeas. Segundo ele, a medida é essencial para evitar bombardeios no trajeto.

Em Jericó, todos fizeram os trâmites migratórios e dali partiram para o cruzamento da fronteira com a Jordânia. Em seguida, embarcaram em outro ônibus fretado pelo governo brasileiro para direcionar a caravana até Amã, capital da Jordânia. Um deslocamento de pouco mais de uma hora.

No Aeroporto Internacional Queen Alia, os brasileiros embarcam no avião da Presidência da República que deve decolar ainda hoje. O voo terá como destino a Base Aérea de Brasília.

O destino final das pessoas repatriadas será Foz do Iguaçu (8), São Paulo (5), Florianópolis (4), Recife (3), Rio de Janeiro (3), Fortaleza (3), Curitiba (2), Goiânia (2), Brasília (2) e Porto Alegre (1).

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail