ICL Notícias

Marcelinho Carioca diz que foi obrigado a gravar vídeo e fazer transferências via Pix

Ex-jogador foi sequestrado ao entregar convite de show para amiga, que também acabou sendo levada para cativeiro
18 de dezembro de 2023

Em coletiva de imprensa na Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, em São Paulo, o ex-jogador Marcelinho Carioca afirmou que foi sequestrado, na madrugada de domingo, logo depois de ir a um show em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Ele contou também que foi obrigado a fazer transferências via Pix no valor de R$ 50 mil. Cinco pessoas foram presas por sequestro — três homens e duas mulheres.

Segundo Marcelinho Carioca, o sequestro ocorreu quando ele chegou à casa de uma amiga — ela aparece em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta tarde — para entregar ingressos para outro show. Na ocasião, o ex-jogador foi abordado por três pessoas encapuzadas e levado, junto com a jovem, para um cativeiro em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

O ex-jogador contou que sofreu agressões no momento em que foi abordado pelos criminosos e também quando já se encontrava em cativeiro. Ele levou socos e coronhadas. “Botou a arma na minha cabeça e depois eu não vi mais nada. Entrei no carro e colocaram um capuz. Não vi mais nada”, disse.

Durante as horas em que ficaram em cativeiro, Marcelinho Carioca foi obrigado a fazer transferências bancárias via Pix que somaram R$ 50 mil. O ex-jogador contou ainda que foi obrigado a gravar vídeo em que afirmava ter se envolvido com uma mulher casada e, por isso, foi sequestrado.

“Fui abordado na rua dela quando estava indo para entregar o convite para o show. Eram três homens, que nos colocaram no carro e levaram para o cativeiro. Fui obrigado a gravar o vídeo. Tinha um revólver na minha cabeça”, revelou Marcelinho Carioca a José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, da Band.

“Nunca tive caso com ela. É minha amiga há três anos, conheço o marido dela, é uma mulher trabalhadora”, acrescentou o ex-jogador.

O Portal ICL Notícias teve acesso ao vídeo, mas optou por não divulgar.

A Polícia Militar encontrou Marcelinho Carioca em uma casa em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde de hoje. Ele estava desaparecido desde domingo.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail