ICL Notícias

Marta Suplicy pede demissão da Prefeitura de SP para ser vice na chapa de Boulos

Ex-secretaria de Relações Internacionais, candidata alega que 'cenário político prenuncia uma nova conjuntura'
10 de janeiro de 2024

Marta Suplicy deixou na noite desta terça-feira (9) a Secretaria de Relações Internacionais da cidade de São Paulo. A carta de demissão foi entregue durante reunião com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

No cargo desde janeiro de 2021, quando foi nomeada pelo ex-prefeito Bruno Covas (PSDB) — ela seguiu na secretaria na atual gestão –, Marta Suplicy vai ser candidata à vice-prefeita na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL).

Na carta de demissão, a ex-secretária agradece a parceria na administração dos prefeitos Bruno Covas e Ricardo Nunes e afirma que o “cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura”.

“Como em outras passagens de minha vida pública, seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui”, informou Marta Suplicy.

Mais cedo, Ricardo Nunes tinha demonstrado a intenção de exonerar Marta Suplicy da Secretaria de Relações Internacionais. De acordo com o jornal O Globo, o prefeito teria alegado “quebra de confiança”.

Nunes ficou irritado com a agora ex-secretária após ela ter se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, na última segunda-feira (8) para acertar o cargo de vice-prefeita na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL).

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail