A Polícia Civil do Maranhão investiga um caso de envenenamento que resultou na morte de um menino de 7 anos, na última quinta-feira (17). A mãe e a irmã da criança também foram intoxicadas e permanecem internadas em estado grave. Segundo as autoridades, o crime teria sido motivado por ciúmes e desejo de vingança.
A principal suspeita é Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, presa em Santa Inês, cidade que fica a cerca de 380 km de distância de Imperatriz, onde vivem as vítimas. Jordélia é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, mãe das crianças. De acordo com a investigação, ela se hospedou em um hotel em Imperatriz no mesmo dia em que a família recebeu um ovo de chocolate — supostamente envenenado — entregue por um mototaxista.
Com a suspeita, a polícia encontrou duas perucas, restos de chocolate, medicamentos e passagens de ônibus — uma delas comprada dois dias antes do envio da encomenda.
“Há fortes indícios de que o crime foi motivado por vingança e ciúmes. O atual companheiro da vítima é ex-marido da suspeita, o que pode ter levado à ação criminosa”, afirmou o secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martins. “A investigação continua para reforçar as evidências e levar a acusada à Justiça.”
A polícia aguarda o resultado da perícia para confirmar a presença de veneno no doce e determinar oficialmente a causa da morte da criança.
Na noite de quarta-feira (16), a família recebeu um ovo de Páscoa entregue por um motoboy. Junto ao presente, havia um bilhete que dizia: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa.” Após a entrega, Mirian recebeu uma ligação de uma mulher perguntando se o presente havia chegado.
O menino Luís Fernando, de 7 anos, foi o primeiro a passar mal após consumir o chocolate. Ele foi levado pelo pai ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi entubado, mas não resistiu. A mãe começou a sentir os sintomas na unidade de saúde, após a internação do filho. Em seguida, a filha mais velha, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também deu entrada no hospital.
Mirian e Evelyn seguem internadas na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Papa Francisco agradeceu e se despediu do enfermeiro em seus últimos momentos
Massimiliano Strappetti ajudou a fazer passeio de papamóvel na Praça de São Pedro no domingo de Páscoa
Gestos a-religiosos do Papa Francisco, testemunho de misericórdia
Homilia simples em homenagem ao Papa Francisco escrita no dia da sua morte, um dia após o Domingo de Páscoa ou Domingo da Ressurreição
Presidente da Colômbia pede reflexão sobre genocídio dos palestinos em curso na Páscoa
Ataques aéreos israelenses atingiram cerca de 40 alvos em Gaza no último dia, sendo a maioria crianças e em campos de deslocados