O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza informou hoje que dezenas de palestinos foram mortos e feridos em um ataque israelense contra um comboio de ambulâncias. Segundo a pasta, os veículos tinham acabado de sair do Hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza.
Em comunicado, o porta-voz do Ministério da Saúde, Ashraf Al-Qudra, informou que as vítimas que ficaram gravemente feridas estão sendo transferidas para hospitais no Egito, que faz fronteira com o Sul da Faixa de Gaza.
“Informamos a Cruz Vermelha, de acordo com a lei internacional, sobre a transferência de um comboio que transportava pessoas feridas em ambulâncias do Hospital Al-Shifa”, disse Al-Qudra.
De acordo com o porta-voz, o ataque israelense aconteceu ainda no portão do hospital Al-Shifa e, logo depois, na Praça Ansar, nas imediações da unidade de saúde.
O Exército de Israel informou que investiga o caso, mas reconheceu ter realizado ataque aéreo a uma ambulância no Norte da Faixa de Gaza. Segundo o Exército, o veículo seria utilizado para transportar integrantes do Hamas e armamentos do grupo palestino.
Nesta semana, Israel fez dois ataques seguidos ao campo de refugiados palestinos em Jabalia. Pelo menos 50 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas. Também nesta semana, bombardeios israelenses atingiram o Hospital Oncológico da Amizade Turco-Palestino, em Gaza.
Leia também
Relacionados
Gabinete de segurança de Israel aprova plano que inclui a ‘conquista’ de Gaza
A intenção do governo de Netanyahu é fazer com que os palestinos deixem o enclave; proposta é apoiada por Trump, que pretende fazer um resort de luxo na região
Não leia este texto sobre Gaza
O planeta segue a rotina como se o pacto civilizatório ainda estivesse valendo. Não está
Embarcação com ajuda humanitária a Gaza é atacada por drones; brasileiro estava a bordo
Entre os cerca de 30 tripulantes, estava o ativista brasileiro Thiago Ávila, que relatou o drama vivido em vídeo publicado nas redes sociais