ICL Notícias

Morte no show de Taylor Swift: Eventos são obrigados a permitir entrada com água

Eventos que tenham alta exposição ao calor deverão a disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação".
18 de novembro de 2023

A morte de Ana Benevides, de 23 anos, durante o show da cantora Taylor Swift no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), impôs que autoridades das esferas federal e estadual se mobilizassem para evitar mais tragédias.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) que a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, será obrigatória em eventos no país. A ordem parte da Secretaria do Consumidor do ministério.

Dino também determinou que empresas organizadoras de eventos com alta exposição ao calor passem a disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso.

A medida entra em vigor imediatamente, mas também será publicada ainda hoje, numa portaria detalhada.

MPRJ adota providências

O Ministério Público do Rio de Janeiro, onde ocorreu o show, tmabém fez um comunidade de providências após a morte de Ana Clara.

Segundo a nota, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, conversou com o prefeito Eduardo Paes e determinou à Assessoria de Grandes Eventos do MP que acionasse a empresa responsável pela organização do show para que fossem tomadas de medidas de prevenção “urgentes”.

Também está em andamento uma apuração criminal relacionada à morte da jovem, que será acompanhada por meio de uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal. O corpo de Ana Clara está sendo periciado, segundo o MP.

Fora isso, o MP afirma que terá promotores de Justiça de plantão durante o fim de semana no estádio Nilton Santos para fiscalizar as medidas e garantir a proteção da saúde do público.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail