O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), publicou uma mensagem nesta quarta-feira (20) levantando dúvida sobre a responsabilidade da rede social no episódio de invasão da conta da primeira-dama do Brasil, Janja Lula.
“Não está claro como alguém adivinhar a senha dela é nossa responsabilidade”, afirmou Musk em uma publicação no perfil “X News Daily”.
Segundo ele, a perda de controle da conta de Janja se deveu à descoberta aleatória da senha por um usuário. Musk, entretanto, não apresentou provas de que isso tenha ocorrido.
A resposta de Musk vem depois que a primeira-dama afirmou que processaria o X. “Eu nem sei onde eu vou processá-lo, se é no Brasil ou nos EUA. Mas eu vou processá-lo. A gente vive numa sociedade regulada. Por que a internet ficaria fora disso?”, disse Janja.
Operação da PF
A Polícia Federal (PF) abriu uma investigação para apurar o ataque ao perfil de Janja. A Operação X1 chegou a ter seis mandados de busca e apreensão expedidos e cumpridos, dois no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais. Após ter a conta invadida, Janja criticou a lentidão do X em cortar o funcionamento do perfil. Segundo ela, Elon Musk lucrou com a invasão.
“Eu, que hoje por estar nesse lugar que estou, sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse a minha conta. Por uma hora e meia, o Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. É essa que é a questão. A gente precisa não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização dessas redes sociais”, afirmou Janja.
Deixe um comentário