ICL Notícias
Internacional

ONU alerta que centenas de pesssoas ainda podem estar sob escombros em Gaza

Relatório menciona que ao menos um quarto de todas as unidades residenciais em Gaza viraram pó.
19/10/2023 | 12h25

O último informe do Escritório Humanitário da Organização das Nações Unidas (ONU) alerta que centenas de pessoas ainda podem estar soterradas por escombros de edifícios em Gaza que foram bombardeados por Israel.

Além disso, a agência traz uma informação mais mórbida: muitos cadáveres em decomposição fazem crescer a preocupação humanitária e ambiental no local.

Números do levantamento dão a dimensão do que tem ocorrido em Gaza:

  • 3,4 mil palestinos mortos, sendo 853 crianças;
  • 47 famílias palestinas completamente dizimadas.

Desde o último dia 7, após ataque do grupo terrorista Hamas, Israel tem feitos massivos e consecutivos bombardeios à Faixa de Gaza.

O Estado israelense declarou guerra e, segundo número divulgado pelo país, 1.400 israelenses foram mortos pelo Hamas no ataque.

CASAS VIRARAM PÓ

Em outro trecho, o relatório menciona que ao menos um quarto de todas as unidades residenciais em Gaza viraram pó. O número de habitações total ou parcialmente destruídas se aproxima de 100 mil (98.024).

A Organização Mundial da Saúde também registra números alarmantes. Foram ao menos 59 ataques a unidades de saúde, incluindo o Hospital Al Ahli, onde estim-se que mais de 470 pessoas morreram.

Os resultados desses bombardeios foram 491 mortes, 370 feridos. Sendo que 16 mortos foram trabalhadores da saúde e outros 28, também funcionários, feridos enquanto desempenhavam os seus ofícios.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail