ICL Notícias
País

Polícia faz operação para prender suposto mandante da morte de delator do PCC

Principal suspeito de ter encomendado assassinato de Gritzbach no aeroporto de Guarulhos ainda não teve identidade revelada
13/02/2025 | 09h49
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Por Francisco Lima Neto

(Folhapress) — O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) faz operação na manhã da quinta-feira (13) para prender o suspeito de ser o mandante da morte do delator do PCC, Antônio Vinicius Gritzbach.

A reportagem apurou que há um mandado de prisão expedido contra o suspeito, que ainda não teve a identidade revelada pela Polícia Civil.

Além disso, outros 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participação na morte do delator estão sendo cumpridos. Ao todo, 116 policiais em 41 viaturas fazem buscas em 20 endereços.

Viaturas da delegacia de homicídios da Polícia Civil de São Paulo (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Delator do PCC foi morto voltando de Alagoas

Gritzbach foi morto a tiros no aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 8 de novembro, quando retornava de uma viagem de Alagoas.

Conforme mostram imagens do ataque, ele havia acabado de deixar a área de desembarque do terminal 2 do aeroporto quando homens encapuzados saíram de um Volkswagen Gol preto e atiraram contra o empresário.

Os disparos foram feitos perto do portão, em meio à circulação de outros passageiros. Os atiradores entraram no carro e fugiram.

Na ocasião, cinco policiais militares participavam do trabalho de escolta de Gritzbach. Eles foram contratados de maneira particular pelo empresário, que não tinha segurança oficial.

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail