O serviço online de agendamentos para emissão de passaporte foi retomado na última quarta-feira (24) pela Polícia Federal. O sistema, que estava suspenso desde o dia 17 de abril, foi reestabelecido após uma atualização.
Quando suspendeu o agendamento online, a PF anunciou que tinha identificado uma tentativa de invasão ao site. Na ocasião, a Polícia Federal iniciou investigações na Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos e trabalhou para o restabelecimento do serviço. Os servidores precisaram mudar suas senhas de acesso ao sistema.
De acordo com o órgão, os usuários já podem entrar no Sistema Nacional de Passaportes (Sinpa) e acessar todas as suas funcionalidades.
Segundo a Polícia Federal, os agendamentos que foram feitos antes do bloqueio do site estão acontecendo normalmente em data e horário marcados.
Os viajantes que estavam precisando de passaporte para os próximos 30 dias deveriam ir até uma unidade da PF e comprovar urgência ou emergência.
Como agendar a emissão de passaportes?

Foto: Agência Brasil
O agendamento para fazer a solicitação de passaporte pela internet deve ser feito através do site da Polícia Federal.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Concurso da PF: veja os requisitos e as funções do cargo com maior salário
PF abre, na próxima terça-feira (29), as inscrições para o seu processo seletivo com 192 vagas de nível médio e superior
Diretor da Abin de Lula depõe à PF por cinco horas, sob pressão dentro do governo
investigação teve como ponto de partida a revelação de que a Abin ilegalmente desafetos do governo na gestão Bolsonaro
Operação da PF mira prefeito de Cabo Frio e deputado estadual no RJ
PF cumpriu dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Cabo Frio (RJ), Itaguaí (RJ), Mangaratiba (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG)