(Folhapress) — Um policial militar foi preso após matar uma adolescente de 16 anos baleada durante uma abordagem na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (9).
Victoria Manuely dos Santos foi baleada quando policiais renderam o irmão dela, Cauê. A dinâmica da ocorrência não foi esclarecida, mas o irmão de Victoria foi levado à delegacia e autuado por desacato. Eles estavam em uma rua de Guaianases, bairro da Zona Leste de São Paulo.

Mais uma abordagem policial termina em morte em São Paulo (Foto: Reprodução vídeo)
Mãe de adolescente diz que PM negou socorro
A adolescente foi socorrida no Hospital Geral de Guaianases, mas teve a morte constatada na unidade de saúde. Em entrevista à TV Globo, a mãe da menina, Vanessa dos Santos afirmou que os PMs negaram socorro à vítima. “Me ajoelhei no pé do policial para ele socorrer a minha filha e eles não socorreram. Estavam preocupados em colocar o meu filho dentro da viatura”, afirmou.
Policial foi levado para a mesma delegacia onde irmão de Victoria foi detido. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi questionada sobre se a prisão do irmão da vítima foi mantida, mas não respondeu. Em nota, o órgão informou que o policial teve a arma recolhida.
Câmeras corporais dos policiais serão analisadas. Segundo a SSP, imagens e outros elementos “que possam esclarecer os fatos” são procurados pela Polícia Civil. O caso está a cargo do 50º DP do Itaim Paulista.
A Polícia Militar não comentou sobre suposta negativa de socorro à vítima. A corporação informou que “não compactua com excessos” e que um inquérito foi instaurado.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Um grito de pânico e morte nos subterrâneos de SP
Prensado e morto nos trilhos do metrô, Lourivaldo foi vítima da superlotação no transporte; governo Tarcísio não emitiu sequer nota de lamento
Pedido de CPI das Terceirizadas é protocolado após demissão de funcionárias que protestaram
De autoria da Bancada Feminista do PSOL-SP, proposta precisa ser aprovada em plenário para ser instalada
MP-SP pede esclarecimentos à Prefeitura sobre terreno em que estudante foi encontrada morta
Local onde corpo foi achado fica em estacionamento de gestão do município, que seria usado para a construção de um equipamento do SUS