A Polícia Civil de São Paulo está circulando pelos blocos de rua durante o Carnaval fantasiada de Power Rangers. Na tarde do sábado (1º), um homem suspeito de roubar sete celulares em um bloco de Carnaval na Zona Sul de São Paulo foi preso por policiais civis com a fantasia do seriado de TV.
Seis agentes vestiam as roupas coloridas da série norte-americana para circular sem serem percebidos pelos foliões. Este é o segundo ano que a Polícia Civil usa agentes disfarçados nos blocos em São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito estava acompanhado de outro homem. Os agentes perceberam a atitude da dupla e realizaram a abordagem. Um dos criminosos conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido pelos policiais.

Tarcísio de Freitas e Guilherme Derrite, governador e secretário de Segurança Pública de São Paulo (Foto: Reprodução)
Power Rangers disfarçados
O próprio secretário de segurança de São Paulo publicou vídeo sobre o assunto. No post, Guilherme Derrite escreveu: “Esse não contava com os Power Rangers da nossa Polícia Civil e nossos policiais militares no apoio, num belo trabalho em equipe. O grito de Carnaval virou o grito de alívio da população que não aguenta mais a impunidade. Mais um entregue para a Justiça e 7 celulares recuperados.”
Veja o vídeo postado nas redes.
🚨URGENTE – Derrite, secretário de segurança de SP, coloca agentes da polícia civil fantasiados de Power Rangers para prender ladrões de celulares no carnaval! pic.twitter.com/KCHft8InKZ
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) March 1, 2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também comentou a ação. “É HORA DE MORFAR! Os Power Rangers da nossa Polícia Civil estão dando mais um show neste Carnaval! Sempre atentos, nossos heróis perceberam a atitude suspeita de uma dupla dentro do bloco e com uma abordagem pra nenhum ranger colocar defeito, prenderam o criminoso e recuperaram de uma vez sete celulares. Ele faz parte de uma quadrilha identificada a partir desta prisão, que resultou em buscas no local de hospedagem dos criminosos e recuperação de mais quatro aparelhos roubados e R$ 15 mil em espécie. GO GO POWER RANGERS!
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Pedido de CPI das Terceirizadas é protocolado após demissão de funcionárias que protestaram
De autoria da Bancada Feminista do PSOL-SP, proposta precisa ser aprovada em plenário para ser instalada
Um grito de pânico e morte nos subterrâneos de SP
Prensado e morto nos trilhos do metrô, Lourivaldo foi vítima da superlotação no transporte; governo Tarcísio não emitiu sequer nota de lamento
MP-SP pede esclarecimentos à Prefeitura sobre terreno em que estudante foi encontrada morta
Local onde corpo foi achado fica em estacionamento de gestão do município, que seria usado para a construção de um equipamento do SUS