O prefeito da cidade gaúcha de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL), sugeriu guilhotinar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A “sugestão” foi feita nesta quinta-feira (25), ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após se reunir com Bolsonaro no complexo turístico Stone Hall, Feltrin descerrou uma placa em homenagem ao ex-presidente. Antes do evento, no entanto, os dois, além do vice-prefeito Jonas Tomazini, passearam pelo local.
Durante o caminho, Feltrin foi questionado em tom de ironia sobre uma estátua em homenagem ao ministro Alexandre de Moraes.
“Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar aqui. É só botar aqui na guilhotina. Está aqui a homenagem para ele”, disse Feltrin, mostrando apetrecho de madeira, que no passado era usado para tortura.
Prefeito gravou ministro Pimenta
Em 9 de maio, Fabiano Feltrin tonou-se notícia por publicar nas redes sociais vídeo da conversa que teve com o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação.
Com o celular no viva voz, Feltrin se queixou da pouca verba da União para recuperar a cidade após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Após a divulgação do vídeo, Pimenta criticou a atitude do bolsonarista. Segundo o ministro, o prefeito queria “tentar lacrar na internet”.
“Eu fiz questão de ligar para ele, de forma gentil, para saber se tinha alguma questão pendente, como estou fazendo com todos os prefeitos. Ele, de uma forma absolutamente inadequada, não só me gravou, como fez um vídeo para tentar lacrar na internet em época de crise, no meio de toda essa dramaticidade”, disse Pimenta.
SAIBA MAIS:
Heloísa Villela: ‘Prefeito bolsonarista tenta lacrar para cima de ministro de Lula’
Deixe um comentário