ICL Notícias
Meio Ambiente

Previsão do tempo: frio perde força no país; Norte e Nordeste têm alerta de chuva

Geadas ainda ocorrem no Sul, enquanto Amazonas, Roraima e litoral do Nordeste têm risco de temporais.
04/07/2025 | 07h00
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A sexta-feira (4) marca o enfraquecimento da quarta onda de frio de 2025, mas o clima segue instável em várias regiões do país, segundo a previsão do tempo. O Sul e o Sudeste ainda enfrentam baixas temperaturas, especialmente pela manhã. Já no Norte e no Nordeste, o alerta é para fortes chuvas e risco de temporais. Veja como fica a sua região de acordo com a previsão:

Sul

O frio começa a se despedir da região Sul, mas o amanhecer ainda será gelado. Nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os termômetros podem marcar menos de 4 °C, com chance de geada, especialmente no planalto catarinense. Ao longo do dia, as temperaturas sobem. No litoral do Paraná, a infiltração marítima provoca chuva moderada, enquanto as capitais da região devem ter tempo firme.

Sudeste

A combinação entre umidade vinda do oceano e um cavado meteorológico provoca chuvas entre o litoral de São Paulo e o Espírito Santo, com acumulados mais expressivos no Rio de Janeiro e em áreas capixabas. Em São Paulo, a sexta começa com frio, céu nublado e possibilidade de garoa, mas o sol aparece à tarde. O mar segue agitado, mas sem risco de ressaca, diz a previsão.

previsão

Enquanto o frio perde força, as chuvas voltam a aparecer mais frequentemente em alguns estados (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasi)

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, o frio intenso dá trégua, principalmente no sul de Mato Grosso do Sul. As temperaturas voltam a subir ao longo do dia, com sol e tempo seco predominando, diz a previsão. A umidade relativa do ar deve cair abaixo dos 30% em áreas de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, o que exige cuidados com a saúde e com a produção agrícola.

Norte

O tempo segue abafado e úmido no Norte do país, com risco de temporais no norte do Amazonas, em Roraima e no noroeste do Pará. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) também provoca pancadas de chuva moderadas a fortes no Amapá. O tempo segue instável e com risco de alagamentos localizados nessas áreas.

Nordeste

A infiltração de umidade do oceano aumenta as chuvas no litoral da Bahia, com possibilidade de temporais entre Ilhéus e Salvador, segundo a previsão. Do litoral de Sergipe até o Rio Grande do Norte, as pancadas de chuva variam entre moderadas e fortes. Já no interior do Nordeste, o tempo permanece seco, com calor e baixa umidade do ar ao longo do dia.

Pergunte ao Chat ICL

[mwai_chatbot id="default" local_memory="false"]

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail