ICL Notícias

Pelo segundo dia consecutivo, ônibus do Rio de Janeiro foram sequestrados e usados como barricada por criminosos. Nesta quinta-feira (17), mais cinco coletivos foram tomados, dois deles em Costa Barros, na Estrada de Botafogo, um em frente a estação de metrô da Pavuna, e mais dois na estrada do Itanhangá, na Muzena. Com os 9 sequestros da última quarta-feira (16), o Rio já soma 14 ocorrências de sequestros de ônibus nesta semana.

Os coletivos roubados em Costa Barros, na zona norte do Rio, são da Linha 778 (Pavuna x Cascadura), enquanto os ônibus que foram pegos na Pavuna são da Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove), portanto não são contabilizados pela RioÔnibus — sindicato das empresas de transporte da cidade. Já os veículos sequestrados em Itanhangá são das linhas 878 (Barra da Tijuca x Tanque) e 863 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca).

As autoridades tomaram ciência do ocorridos na parte da manhã, e por volta da 10h20 o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas dos ônibus que foram incendiados.

Ônibus sequestrados por criminosos (Foto: Reprodução)

O RioÔnibus informou que somente neste ano, 101 coletivos já foram alvos de ataques, criando um prejuízo de mais de R$ 22 milhões. O sindicato ainda acrescentou que “a recorrência dos casos reiteram a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”, pontuou.

A Polícia Militar disse que agentes do 41º BPM (batalhão de polícia militar) fizeram, nesta quinta, uma operação no Complexo da Pedreira, na zona norte do Rio, para impedir roubos de veículos de carga na região. Durante a ação, o policiais foram atacados por criminosos da Comunidade da Quitanda, fazendo com que um policial fosse atingido no pescoço por estilhaços, e um ferindo um homem que passava pelo local e foi socorrido por meios próprios. De acordo com a PM, drogas e três carregadores de fuzis foram apreendidos.

Sequestro de 9 ônibus

A última quarta-feira foi marcado pelo sequestro de nove ônibus para serem usados como barragem Estrada do Itanhangá, na zona oeste do Rio. O crime aconteceu durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) nas comunidades da Tijuquinha, da Muzema, do Banco e Rio das Pedras.

Segundo a Polícia Militar, a ação do Bope foi originada de denúncias sobre uma invasão do Comando Vermelho em Rio das Pedras — considerada um dos berços da milícia no Rio de Janeiro.

Os bloqueios fecharam a Estrada do Itanhangá por cerca de duas horas, tumultuando o trânsito da região. Alguns ônibus mudaram seus trajetos, mas outros formaram uma fila, esperando a reabertura das vias.

 

SAIBA MAIS:

Após milícia incendiar 35 ônibus, Dino diz que vai enviar mais equipes federais ao RJ

Homem se entrega após sequestrar ônibus com 16 passageiros no RJ

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail