O show da cantora Madonna, que ocorrerá no próximo sábado (4), na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, será em meio a uma onda de forte calor que atinge vários estados brasileiros.
A previsão do tempo, de acordo com o Climatempo, aponta que os termômetros podem atingir até 36 °C no dia da apresentação da diva pop na capital fluminense.
O dia do show não deve ter chuva na cidade do Rio de Janeiro e a temperatura mínima deve ser 23 °C.
Onda de calor no RJ

Previsão é que temperaturas fiquem até 5 °C acima da média. Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Segundo a previsão, a onda de calor deverá se estender até dia 10 de maio. Até a data, estão previstas temperaturas com até 5 °C acima da média, que atualmente é de 32 °C.
Com a umidade relativa do ar baixa, com cerca de 20%, os meteorologistas e médicos recomendam cuidados especiais com a hidratação.
Show: aumento de até 40% no fluxo de passageiros

A cantora Madonna chegou nesta segunda-feira (29) ao Rio de Janeiro. Foto: Reuters
O show gratuito da cantora Madonna está chegando ao Rio de Janeiro, e o impacto já pode ser visto nas viagens programadas à cidade. Nos dias próximos à apresentação, marcada para 4 de maio, aeroportos, rodoviárias e companhias relatam aumento de até 40% de demanda por passagens e reforço de frota.
Por volta dos dias 1º e 7 de maio, a concessionária RIOgaleão identificou 170 voos extras, todos da Azul Linhas Aéreas, em um movimento que “se assemelha ao da final da Libertadores, em novembro passado”.
Por terra, entre 3 e 4 de maio, a previsão é que 8.000 passageiros passem pela Rodoviária do Rio, 20% a mais relação a dias normais, oriundos principalmente de São Paulo, Minas Gerais e interior fluminense.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Castro sanciona lei para ter policiais em ônibus do RJ após aumento de assaltos
Programa Ônibus Seguro permitirá atuação de agentes armados em coletivos da região metropolitana
Baía de Guanabara recebe 3 milhões de litros de chorume por dia
Movimento social cobra atuação dos órgãos ambientais
Câmara do Rio dá à luz o Dia da Cegonha Reborn
Projeto agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD)