ICL Notícias

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, acionou judicialmente a ONG Me Too Brasil, que confirmou na quinta-feira (5) ter recebido denúncias de assédio sexual contra ele.

O Me Too informou que “confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos”. Na nota, a ONG também afirma que as vítimas “foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico”.

Silvio Almeida enviou uma interpelação ao TJ do Distrito Federal com um pedido para que o Me Too explique seus procedimentos. O ministro requer que a ONG esclareça, a partir de determinação judicial, de que maneira atua no país, com detalhes sobre a conduta adotada quando são recebidas denúncias envolvendo autoridades.

Fachada do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania em Brasília (Foto: Agência Brasil)

Silvio Almeida nega acusações

O requerimento também solicita esclarecimentos sobre as denúncias recebidas pelo Me Too. Silvio nega as acusações. A defesa do ministro faz onze questionamentos à ONG e requer respostas em até 48 horas. O pedido deverá ser protocolado ainda hoje.

Os esclarecimentos por parte da ONG só serão feitos se o TJ do DF considerar necessários para apuração do caso, a partir do pedido do ministro.

 

SAIBA MAIS:

Mee Too confirma denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida; ministro nega

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail