ICL Notícias
País

SP vive mais uma noite de caos com a chuva; capital deve ter mais pancadas

O temporal causou alagamentos em diversas localidades da cidade
11/01/2024 | 07h49

Os moradores de São Paulo viveram mais uma noite de caos no dia de ontem, por conta das consequências de uma forte chuva que castigou a capital paulista pelo terceiro dia consecutivo. O temporal causou alagamentos em diversas localidades da cidade, que chegou a registrar 19 pontos de alagamento, sendo 17 deles intransitáveis no final do dia, segundo informou a Folha de São Paulo.

A cidade entrou em estágio de atenção durante a tarde, voltou à normalidade, e teve o alerta renovado por volta das 21h. Diversas vias da cidade, como a avenida São João, a marginal Tietê e a avenida do Estado tiveram pontos de alagamento.

As chuvas também afetaram os transportes públicos na cidade. A circulação dos trens da linha 8-diamante, operada pela ViaMobilidade, chegou a ser interrompida, entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes. Também ocorreram transtornos na linha 7-rubi da CPTM.

A chuva também afetou o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade, onde ocorreram ensaios específicos de componentes de escolas de samba paulistanas. O temporal também afetou outras regiões da cidade.

Com a chuva, muitos moradores da capital tiveram queda de energia elétrica em suas casas. A falta de luz chegou a paralisar a partida entre Oeste e Palmeiras pela Copinha, em Barueri, na Região Metropolitana. Diversos semáforos pela cidade ficaram apagados e alguns permanecem até a manhã desta quinta-feira (11).

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A capital paulista deve registrar mais chuva nesta quinta-feira (11). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura, São Paulo deve ter um dia de altas temperaturas, com máxima de 33°C.

No final da tarde, porém, a cidade deve registrar chuva forte acompanhada de rajadas de vento e potencial para alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos.

Neste mês, segundo o CGE, a capital já acumulou 72 mm de chuva, o que representa aproximadamente 28% dos 256,5 mm esperados para o mês.

Já na sexta-feira (12), a máxima deve chegar a 29°C, com a aproximação de uma frente fria. A chuva deve aparecer em “forma de pancadas generalizadas”, podendo se prolongar para a noite. Segue o alerta para formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail