ICL Notícias
Margareth Signorelli

Especialista em Relacionamentos pelo Método Gottman. Pós-graduada em Sexualidade pelo PROSEX- Faculdade de Medicina da USP. Gold Standard e Optimal EFT terapeuta. Autora do livro “Os 4 Pilares para uma vida feliz e saudável com EFT”. Criadora e Idealizadora de cursos de Autoaplicação da Técnica EFT, de Relacionamentos e de Formação de Terapeutas na Técnica EFT.

Stalker ou amor bandido?

Em 2022 a quantidade de ocorrências de stalking contra mulheres foi de 67,2 mil e em 2023 foi de 93,1 mil. Um aumento de 38,5%.
3 de abril de 2024

Um dos maiores jornais do país publicou, neste final de semana, uma matéria sobre o aumento do número de denúncias de stalkers contra mulheres.

O nome dado a lei de “Stalking” (nome em inglês para “perseguição”) sancionada no dia 31/3/21, estipula até dois anos de prisão para quem “perseguir, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo a capacidade de locomoção ou de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.

Em 2022 a quantidade de ocorrências de stalking contra mulheres foi de 67,2 mil e em 2023 foi de 93,1 mil. Um aumento de 38,5%.

O “stalker” cria perfis falsos em redes sociais e persegue sua vítima de várias formas. As razões também variam, desde o ex-companheiro que não aceita a separação, até o que finge conhecê-la para se aproximar. Mulheres de diferentes tipos, desde influencers até aposentadas solitárias, que se tornam um alvo ainda mais fácil.

E os “amores bandidos”?

Por trabalhar com um número grande de mulheres escrevo sobre suas versões deste tipo de amor.

Ele surge do nada. É sedutor, educado, com um vocabulário impecável e aparência perfeita. Começam a se relacionar e a cada momento ela sente que um maior envolvimento é inevitável, pois ele é sempre prestativo, preocupado com seus sentimentos e a família já o adotou pelo seu carisma.

Os meses vão passando, ela está, finalmente, realizando o desejo de encontrar o amor, pois existe a certeza da felicidade.

Ele começa a dividir seus planos de vida que são totalmente alcançáveis e facilmente realizáveis pela sua capacidade. Mas aparece um probleminha, que será totalmente resolvido com uma pequena ajuda financeira dela. Assim, ele irá conseguir realizar os tão sonhados planos. Ela será a maior responsável pelo sucesso que ele terá e juntos poderão usufruir dos frutos desta colaboração.

E aí….

Que pena!  Não funcionou desta vez, ele está arrasado, ela nunca o viu tão abatido. Os riscos eram mínimos, mas aconteceram e agora ele não sabe como irá poder lhe ressarcir dos prejuízos causados. Mas ele é tão capacitado e inteligente e calculou que se outro pequeno investimento for feito a tempo, pode-se recuperar tudo e ainda o lucro poderá ser maior. Ela está pronta a ajudá-lo novamente.

Como perder a chance de ajudar este homem tão perfeito, com planos tão verdadeiros? Realmente ela é uma privilegiada e quando tudo se concretizar as pessoas invejarão sua felicidade e sua sensibilidade de descobrir um talento como este.

A ausência dele por alguns dias é inevitável, pois precisa fazer os contatos necessários para finalizar o projeto.

Mas o que aconteceu? Os telefonemas se espaçam e ela sente uma pequena pontada no estomago que não quer dividir com ninguém, pois não passa de sua imaginação fértil.

Mas não foi imaginação. Ele desapareceu.

Onde é que ela errou? Errou não dando atenção para uma das suas maiores características. Sua intuição. A frustração, decepção e tristeza agora são suas companheiras no difícil caminho da recuperação.

Aprenda a usar, sentir e exercitar sua intuição porque ela nunca lhe abandonará. Ela é a voz que sussurra aos seus ouvidos que algo está errado, diferente da voz interna que grita dizendo que ninguém nunca mais lhe amará, senão ele.

Infelizmente o número de mulheres cresce tanto sendo perseguidas por stalkers como enganadas.

Além da sua intuição, o segredo é dividir com outras pessoas o que está acontecendo na sua vida, pois um alerta de algum amigo ou mesmo da família, pode evitar as consequências danosas que as duas situações podem gerar.

Mais uma vez mulheres se tornam um alvo fácil, mas isto tem que mudar. Só depende de cada uma de nós.

Grande abraço,

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail